Por OLHO DE BOTO
Um homem acusado de participação em um roubo a residência morreu em confronto com militares do 1° Batalhão, na madrugada desta quinta-feira (11), no Bairro Zerão, zona sul de Macapá.
A troca de tiros aconteceu por volta de 4h40, na ponte do Gonzaguinha, região periférica localizada no fim da Rua Inspetor Antônio Oliveira.
De acordo com a PM, o suspeito, identificado apenas como Thiaguinho, estava na companhia de outro homem quando, horas antes do confronto, invadiu a residência localizada na comunidade do Tibúrcio, no Bairro Universidade. Após renderem os moradores, levaram um televisor 43 polegadas, uma bicicleta e dois celulares.
Umas das vítimas relatou que foi ameaçada de morte caso os assaltantes fossem denunciados.
Temendo serem mortos, os moradores fecharam a casa e saíram em busca da polícia, que conseguiu localizar os suspeitos bebendo na frente de uma residência.
Durante a aproximação dos policiais, um deles conseguiu fugir pelas pontes. Já Thiaguinho, sacou um revólver calibre 38 e disparou contra os policiais, que revidaram. Thiaguinho caiu no lago após ser atingido. O Samu constatou o óbito.
Uma das vítimas compareceu ao local e reconheceu Thiaguinho como um dos assaltantes que teria invadido a residência dela horas antes.
“O roubo, segundo relato das vítimas, foi executado com extrema violência. As vítimas, inclusive, deixaram a casa apavoradas, com medo que os bandidos retornassem. Foi uma ação rápida do 1° Batalhão, que logo localizou os suapeitos. Eles se recusaram a se entregar e houve confronto”, relatou o capitão Alexandro.