Por SELES NAFES
Morreu no início da manhã desta segunda-feira (12), o radialista, cantor e compositor Ivo Cannuty, de 53 anos. Ele estava internado havia duas semanas com covid-19. A causa da morte, de acordo com boletim médico, foi insuficiência respiratória.
De acordo com amigos, o falecimento foi informado pelos médicos por volta das 6h, no Hospital São Camilo. No domingo (11), o boletim médico já indicava que o estado clínico dele era crítico, com a pressão arterial muito baixa e pupilas dilatadas. Ele também tinha falência renal.
Há oito dias, Ivo Cannuty teve uma parada cardíaca de 12 minutos, mas foi reanimado pelos médicos e seguiu intubado.
No último dia 25 de março, ele já estava internado em um leito do Centro Covid do Santa Inês, em Macapá, com 80% de comprometimento pulmonar. Amigos fizeram uma campanha para arrecadar de recursos e conseguiram um leito de UTI no Hospital São Camilo.
Ivo Cannuty Souza Xavier comandava o programa Ensaio Geral, na Diário FM, havia quase uma década. O programa misturava notícias e música, sempre na hora do almoço.
Além do rádio, ele era empresário, compositor profissional e foi o criador de jingles de diversas campanhas publicitárias de empresas e de candidatos a cargos políticos. Era um apaixonado pelo samba e pelo Carnaval. Na Escola de Samba Unidos do Buritizal. ele foi compositor e intérprete de muitos carnavais.
Era casado e deixou três filhas.