Devido à baixa adesão dos donos de bares, restaurantes e lanchonetes, ao cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 1.500,00, o Governo do Amapá prorrogou para o dia 23 de abril, próxima sexta-feira, o prazo para fornecimento dos dados bancários onde o valor será depositado até o fim do mês.
Até a segunda-feira, apenas 13%, pouco mais de 200 empresas, tinham fornecido os dados. São 1.624 empreendedores que estão na lista do auxílio emergencial.
Mas, além de estar na lista, para receber o auxílio, os empreendedores precisam acessar o site https://auxilioemergencial.portal.ap.gov.br para fazer a validação dos dados da empresa, o aceite, e cadastrarem os dados bancários. O prazo para fazer isto iria até hoje (20), mas foi prolongado até sexta.
Todos os dados serão validados pelo Governo e a conta bancária deverá ser de titularidade da empresa, não sendo permitido o recebimento de dados bancários de pessoas físicas, mesmo sendo dados do proprietário.
O pagamento do auxílio será feito até o final de abril e via transferência direta bancária, por PIX, direto na conta da empresa cadastrada.