Neste sábado (22) de maio acontece a 7ª edição do Startup Day, o evento dedicado a empreendedores amantes da tecnologia e inovação. Além de tratar das tendências de mercado, o evento discute as principais demandas do ecossistema de inovação no país, como atrair investimentos, oportunidades de negócios, inovação aberta e como buscar novos mercados fora do país.
Mais uma vez as atividades serão gratuitas e realizadas em ambiente 100% online, das 13h às 19h, com a presença de mais de 20 especialistas. Em 2020, na primeira versão virtual, o Startup Day foi um grande sucesso. O evento ficou entre os ‘top five’ no Brasil.
Essa edição do Startup Day é idealizada pelo Sebrae e co-criada com a comunidade de inovação do país e de todo o Sistema Sebrae. A programação foi elaborada para startups em todos os níveis de maturidade – curiosidade, ideação, operação e tração.
Na abertura do evento a palestra “Investir no Brasil, por onde começar?” é com Carol Paiffer, CEO e sócia-fundadora da ATOM Investimentos, sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo e conhecida também como jurada do game show Shark Tank Brasil.
Nesta edição diversos conteúdos são apresentados aos participantes. Tudo isso por meio do Portal Startup Day, que traz conteúdo sobre o mercado de negócios das startups para quem tem apenas uma ideia inovadora ou para aqueles empreendedores que buscam escalar.
Acesse a página da pré-inscrição – www.sebrae.com.br/startupday
Inclusão e bioeconomia
O empreendedorismo negro também ganhou destaque nesta edição do Startup Day com o painel “Black Power” com o convidado Carlos Humberto, CEO Founder da Startup Diáspora Black, e Sérgio All, CEO da startup Conta Black, comunidade financeira que se propõe a resolver o desafio da desbancarização e a exclusão financeira. A moderadora convidada é Head Startup Cubo Itaú, Amanda Graciano.
A bioeconomia no contexto digital também faz parte da programação, com a participação do gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral; da CEO e cofundadora da Amazônia Hub, Kaline Rossi e da CEO da Startup Manioca e reconhecida como empreendedora do ano pelo Conselho da Mulher Empresária, Joanna Martins.