Por RODRIGO ÍNDIO
Uma policial militar do 1º Batalhão foi surpreendida pelo gesto de duas crianças durante a Operação Saturação, na zona sul de Macapá. Enquanto pessoas eram paradas nas barreiras e outras revistadas em via pública, as meninas se aproximaram da soldado Gabriela e lhe deram um forte abraço com um sorriso no rosto.
O fato ocorreu na semana passada, mas o registro foi divulgado somente nesta quinta-feira (6). O capitão Alex Sandro Chaves, da comunicação do 1° BPM, contou que a militar, mesmo preparada para reações imediatas, ficou sensibilizada e sem ação com o ato de carinho e amor de forma espontânea.
O sentimento foi retribuído pela soldado.
“É um símbolo de que as crianças estão buscando aproximação e se sentem seguras com a Polícia Militar. Não sabemos quem são essas crianças, elas estavam por lá pelo Residencial Jardim Açucena brincando, mas esse gesto mostra que estão no caminho certo para serem pessoas de bem”, avaliou o capitão Alex Sandro, que fez o registro.
O caso remete à lembrança de uma história semelhante ocorrida há algum tempo. Em 2018, uma equipe do 1º BPM em patrulhamento ordinário foi parada por uma menina chamada Nayara, de 13 anos, que pediu para tirar uma foto com a guarnição. Ela disse ser fã da PM e que gostaria muito de ser policial quando crescesse.
A notícia orgulhou os militares que nunca mais a viram. Em 2021, outra guarnição estava realizando seu serviço diário, e uma adolescente de 16 anos parou a equipe para pedir uma foto.
Era Nayara, que mesmo mais madura não tinha mudado seu desejo. A jovem reafirmou com convicção que o seu sonho continua vivo.
“São histórias como essa que nos mostram que estamos no caminho certo. Parabéns Nayara. Esperamos ansiosamente a próxima foto que será no dia que deixará de ser uma fã e se tornará guardiã da sociedade amapaense! Sucesso menina, voe”, concluiu o capitão Alex Sandro Chaves.