A vacinação contra covid-19 na capital do Amapá será aberta para metalúrgicos e trabalhadores da construção civil com idade a partir de 18 anos, nesta quinta-feira (8), quando também prossegue a D1 para pessoas de 39 anos completos ou mais sem comorbidade.
A vacinação de metalúrgicos e trabalhadores da construção civil, com idade a partir de 18 anos, acontecerá de 8h às 13h, em 6 unidades básicas de saúde da capital. São elas: UBS Pacoval, UBS Novo Horizonte, UBS Congós, UBS Pedrinhas, UBS Raimundo Hozanan e UBS Brasil Novo.
Para receber a 1ª dose da vacina é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove o vínculo com a empresa.
Além desses grupos, a segunda dose do imunizante estará disponível em Macapá e nas comunidades do Curiaú e Casa Grande.
Na sede urbana de Macapá, a vacinação é destinada às pessoas a partir de 39 anos nascidas entre 1 julho e 31 de dezembro e acontecerá de 9h às 15h, em oito pontos espalhados pela cidade:
– drive-thru Praça Floriano Peixoto
– drive-thru Estádio Zerão
– drive-thru Rodovia do Curiaú
– drive-thru Marabaixo
– quadra da Igreja Jesus de Nazaré
– Anfiteatro da Unifap
– IFAP
– UEAP.
2ª dose AstraZeneca
Pessoas no período de recebimento da segunda dose de Oxford/AstraZeneca poderão encerrar o seu esquema vacinal entre 9h e 15h nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do estacionamento do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Além destes locais, o imunizante também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, anfiteatro da Unifap, IFAP e UEAP.
Para a vacinação, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.
As pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há 21 dias, no mínimo, já podem receber a dose de reforço do imunizante. Ele estará disponível das 8h às 13h, nas UBSs Rosa Moita e Cidade Nova.
Para fechar o seu esquema vacinal é necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.
Os quilombolas residentes no Curiaú e Casa Grande encerrarão seu esquema vacinal também nesta quinta-feira. A agenda de vacinação é montada em conjunto com a equipe de saúde que atende a comunidade.