atualizado às 10h48min
Por SELES NAFES
A Polícia Civil do Amapá acionou autoridades francesas, e conseguiu encontrar a parte da família de um homem encontrado morto em um hotel, no centro de Oiapoque, cidade a 590 km de Macapá, na manhã de quinta-feira (12). Apesar de ter sido identificado por meio de documentos pessoais, pouco ele não foi enterrado como indigente, já que ninguém da família tinha reclamado o corpo até o início desta manhã.
Os policiais foram acionados pelos funcionários do hotel e encontraram o idoso de 62 anos deitado de lado em sua cama. Não havia sinais de violência, por isso a suspeita é de que a morte tenha sido por causas naturais.
Segundo as primeiras informações levantadas pelo delegado Charles Corrêa, Louis Felix era francês, mas morou na cidade de Saint-Georges, na fronteira com o Brasil e vizinha a Oiapoque.
Felix estava registrado no hotel como mensalista há cerca de dois meses, e disse para algumas pessoas que estava se recuperando de uma cirurgia realizada em Caiena (capital da Guiana), após um AVC.
O delegado disse que ele estava com um curativo em um dos olhos e aparentava estar bastante doente. Como não há IML com câmara frigorífica em Oiapoque, ele precisou ser logo sepultado do lado brasileiro, hoje pela manhã.
Mais cedo, o delegado voltou a falar com policiais franceses a respeito do idoso, e uma filha dele que mora em Santana que autorizou o enterro em Oiapoque.