Por OLHO DE BOTO
Um servidor público foi preso pela Equipe de Captura da Polícia Civil nesta quinta-feira (30) acusado de comprar uma moto roubada. A prisão ocorreu no Hospital de Emergências de Macapá, local de trabalho do acusado.
O veículo estava estacionado na calçada da unidade de saúde quando foi localizado pelo proprietário. Em seguida, os agentes da Polícia Civil foram chamados.
A polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram quando o funcionário chega ao trabalho e deixa a moto na frente do hospital.
Segundo os agentes, o veículo havia sido tomado em assalto, há uma semana, no dia 23 de setembro, no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
O verdadeiro dono da moto contou que foi abordado por um homem que lhe ofereceu R$ 20 para levá-lo até o bairro, e que ao chegar no endereço indicado pelo falso passageiro, já havia um outro ladrão esperando. Eles anunciaram o roubo e exigiram o veículo.
O servidor não foi reconhecido como um dos assaltantes, mas vai responder pelo crime de receptação. Ele não teve o nome divulgado pelas autoridades.