Por SELES NAFES
Saia justa
O União Brasil e o MDB estarão juntos nas eleições 2022, mesmo que não fechem acordo para formar uma federação. Foi o que disse o presidente do UB 44, deputado federal Luciano Bivar. Se a federação ocorresse, Gilvan Borges (MDB) teria que se curvar ao comando do senador Davi Alcolumbre (UB). Pense numa saia justa.
Saia justa II
A nova regra de federação partidária para a eleição de 2022 tem deixado políticos a base de Rivotril. Cidadania e PSDB estão prestes a fechar deixando o deputado federal Luiz Carlos e o prefeito Dr. Furlan de orelha em pé. Quem comandará ou quem abandona o barco?
Quem é quem
Lembrando que na corrida pelo Setentrião, Luiz Carlos é Clécio e Dr Furlan é Jaime Nunes.
Quase lotado
Outros que estão prestes a fechar uma federação são: PT, PC do B, PV e PSB. No Amapá, a provável nominata para federal terá Camilo (PSB), Cristina Almeida (PSB), Professora Marcivânia (PCdoB), Dalva Figueiredo (PT), Lourival Freitas (PT), Geovani Granjeiro (PT), Marcos Roberto (PT), faltando apenas 2 vagas para completar o time de 9.
Sinuca?
Rede de Randolfe e Psol de Paulo Lemos fecham acordo para caminharem juntos. A pergunta é: e se Marina (Rede) for vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), como fica o senador Randolfe coordenador de Lula? Quem viver verá!
Empolgação
Lucas Abrahão (Rede) já serelepe pimpão nas redes sociais alinhavando time de coordenadores para pilotar sua campanha ao governador do Amapá.
Piedade
Enquanto isso, para não ficar isolado e sem palanque, o ex-senador Capi (PSB) tem tentado turbinar a pré-candidatura da pesquisadora Piedade Videira. O nome é bom, mas poderia ter sido testado em outras campanhas. É o caso do bom avião que tem pouca pista pra decolar.