Por OLHO DE BOTO
O detento do regime aberto domiciliar Sandim Lobato da Silva, de 49 anos, conhecido da polícia pela prática de roubos, morreu na tarde deste domingo (13), depois de tentar fugir de uma abordagem e atirar contra uma equipe da Tropa de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O confronto ocorreu dentro de uma casa abandonada localizada nas margens da Rodovia Duca Serra, nas proximidades do Bairro do Coração, Região Metropolitana entre Macapá e Santana.
De acordo com a polícia, o suspeito seguia sentido Santana/Macapá numa picape Fiat Strada quando foi denunciado.
A informação repassada aos militares era de que o veículo que ele conduzia estaria transportando drogas. Ao ser localizado, Sandim tentou escapar da abordagem, invadindo uma propriedade particular.
Lá, abandonou o carro e se abrigou nos fundos da residência, de onde abriu fogo contra os policiais. Houve revide e ele foi atingido, morrendo antes da chegada socorro médico.
Com o suspeito, foram encontrados várias porções de drogas, além de um revólver calibre 38 que ele teria utilizado contra os policiais.
“Foram encontradas 76 porções de drogas pequenas e uma porção maior, provavelmente Maconha. Sandim tinha uma vasta ficha criminal, com muitos roubos. Ele foi mentor de vários roubos, como malotes de depósito e ultimamente estava na comercialização de drogas, pelo que apuramos”, comentou o capitão João Oliveira, do Bope.