Por RODRIGO ÍNDIO
Um trabalhador da construção civil morreu na manhã desta sexta-feira (8) quando trabalhava numa obra na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santa Rita, região central de Macapá. Um balde de ferro, cheio de concreto, caiu na cabeça da vítima. A tragédia aconteceu por volta de 10h30.
Segundo um colega de trabalho, que pediu para não ser identificado, o ajudante de pedreiro José Maciel Ferreira, conhecido como Jubileu, de 33 anos, estava no térreo da construção.
Um outro funcionário puxava o recipiente por uma corda. Segundo a testemunha, o balde bateu em uma outra estrutura e se desprendeu da corda. Ainda houve gritos de alerta, mas já era tarde. O objeto atingiu a cabeça de Jubileu.
Mais de 10 trabalhadores estavam na obra no momento do acidente. Alguns deles relataram que os responsáveis da obra não disponibilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como capacete.
O responsável pela obra estava no local, mas não quis falar com a reportagem sobre o ocorrido.
Segundo a enteada da vítima, que foi ao local ao saber da tragédia, era o primeiro dia dele nesse trabalho. Jubileu era pai de duas filhas.