Por LEONARDO MELO
O juiz Esclepíades Neto, da 1ª Vara do Juizado Cível, deu 48 horas de prazo para que o ex-senador e presidente do MDB no Amapá, Gilvam Borges, retire de suas redes sociais todas as ofensas contra o jornalista Seles Nafes. A decisão é liminar, e o processo por danos morais ainda será julgado em definitivo.
Gilvam Borges é contumaz nos ataques e ofensas ao comunicador. Ele já foi condenado criminalmente por crimes de calúnia e difamação em outra ação. Em março deste ano, em novo processo, ele faltou à audiência, mas foi representado por uma advogada. Ela propôs acordo judicial para retirar ofensas e fazer uma reparação financeira. No entanto, Gilvam descumpriu o acordo e ainda fez mais ataques com novas ofensas.
O jornalista ajuizou nova ação.
“Quanto ao perigo de lesão grave ou de difícil reparação, reconheço à parte reclamante o risco de dano por todas as complicações que a publicação objeto desta lide podem causar à imagem da mesma, especialmente em razão da sua profissão de Jornalista”, comentou o magistrado em sua decisão.
Esclepíades Neto deu prazo para a retirada da postagem em que o político acusa o jornalista de receber dinheiro público para atacá-lo, e avisou que Gilvam será multado em R$ 3 mil caso desobedeça à ordem. O juiz ainda determinou a intimação do ex-senador para audiência de julgamento a ser marcada.