Um tripulante de uma balsa que faz a linha Macapá (AP)/Afuá(PA) foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (14) pela Polícia Civil do Amapá. Ele foi flagrado com 350 gramas de crack e mais uma porção de cocaína em pó. O nome dele não foi revelado pelas autoridades.
Segundo o delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, o rapaz recebeu a droga para que fosse deixada para um traficante que atua naquele município do Pará. A droga seria comercializada nesse final de semana prolongado pelo feriado.
Leite afirmou que o tripulante já era investigado há algumas semanas e a apuração apontou que ele já tinha feito transporte de drogas outras vezes, utilizando a facilidade de trabalhar na balsa.
Os donos da embarcação foram testemunhas da apreensão da droga que foi encontrada dentro do camarote do tripulante.
Ele foi conduzido para a sede da DTE, em Macapá, onde deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas, por transportar drogas ilícitas.
A embarcação foi liberada, mas os donos foram alertados sobre o risco de funcionários se envolverem neste tipo de crime. O acusado aguarda agora a audiência de custódia.