Por OLHO DE BOTO
Um indígena foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19 de abril, Dia de Resistência dos Povos Indígenas, no quarto da casa onde morava, no Centro de Macapá.
A informação repassada à polícia foi de que Namiro Wajãpi, de 35 anos, já estava sem vida quando foi encontrado por um de seus irmãos.
A área foi isolada pela Polícia Militar e os investigadores da Delegacia de Homicídios foram acionados para o local, juntamente com a Polícia Científica.
Inicialmente, o delegado Wellington Ferraz, trabalhava com a hipótese de um possível homicídio. Contudo, após a análise pericial no local e no corpo da vítima, essa possibilidade foi descartada.

Investigadores e peritos estiveram no local analisando a cena do fato. Fotos: Olho de Boto/SN

Local foca no Centro de Macapá
“A gente trata todas as mortes como suspeita, até que seja descartado a possibilidade de crime. Chamou nossa atenção em razão de hoje ser 19 de abril, Dia do Índio. A informação que nós temos é que ele teria bebido um pouco. Vamos ouvir o irmão dele pra tentar saber se ele estava passando por algum problema que tenha ocasionado isso”, enfatizou Ferraz.
Namiro Wajãpi tinha esposa e 11 irmãos. A morte dele reuniu vários parentes no local.