Por SELES NAFES
O senador Davi Alcolumbre (UB-AP) deixou a UTI do Hospital Vila Star, em São Paulo, nesta segunda-feira (9), e foi transferido para um quarto. No entanto, ele permanece sem previsão de alta.
O parlamentar, de 44 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (6) para a retirada de um abscesso intestinal que já apresentava infecção. Ele tinha sido internado um dia antes em Brasília com fortes dores abdominais, e no mesmo dia foi transferido para SP. Após a cirurgia, por precaução, e ele permaneceu sedado na UTI por cerca de 48h.
Com a evolução positiva do quadro clínico, a equipe médica decidiu que ele já poderia continuar o repouso num quarto. Contudo, ele ainda não começou a receber alimentação convencional. O senador ainda passará por exames nos próximos dias para que a equipe médica tenha certeza de que não existe mais infecção.
“Está conversando, bem-humorado, sem dores, mas ainda não pôde receber visitas”, explicou a assessora Raphaela Carrera.
Apesar da restrição, alguns senadores e deputados foram até o hospital. Outros, como governadores e ministros, ligaram e conversaram com a equipe do parlamentar para ter mais notícias.
Ele também recebeu telefonemas de nomes da oposição, como do senador Randolfe Rodrigues (Rede) e o prefeito de Macapá, Dr Furlan (Cidadania).