Por RODRIGO ÍNDIO
Foi assinada nesta sexta-feira (27) a ordem de serviço para a execução das obras da 2ª fase do projeto de reforma e revitalização do Mercado Central de Macapá.
O valor do investimento é de R$1,3 milhão, oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE), com contrapartida do Município.
Serão construídos 60 boxes divididos em três blocos para que empreendedores possam desenvolver suas atividades econômicas na área externa do Mercado.
“Além de histórico, aqui é um ponto cultural e turístico. Trabalhamos para valorização desse espaço. Há dois anos entregamos a primeira parte. Hoje é uma referência para os cidadãos e tem que estar à altura da cidade oferendo comodidade aos trabalhadores”, falou Randolfe.
O trecho contemplado nesta fase é o da Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a rua São José.
A previsão para conclusão da obra é de 6 meses. Enquanto isso, os trabalhadores do local receberão um benefício ao longo da obra para alugueis de espaços para continuar trabalhando.
É o caso de seu José Israel Gomes Furtado, que vai completar 43 anos trabalhando como chaveiro e amolador de laminas no Mercado. Ele avalia a obra.
“Vejo como melhoria. Sempre trabalhei aqui em barraca de madeira e daqui criei meus 8 filhos. Se ficar mais aconchegante, a freguesia pode melhorar com a organização”, disse, esperançoso.
O prefeito Antônio Furlan destacou que a iniciativa fortalecerá diversos setores.
“Fortalece o turismo, o empreendedorismo e fazer a cada dia mais a nossa cidade mais bonita com um design moderno se integrando à história do Mercado Central”, pontuou.