Por OLHO DE BOTO
Uma emboscada armada por uma mulher, na noite desta segunda-feira (23), terminou em troca de tiros entre policiais do 6º Batalhão da PM e dois assaltantes. O tiroteio ocorreu por volta de 21h, na Avenida Raimundo de Souza Mesquita, no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
O alvo dos bandidos seria um vendedor de celular. Ele foi ao local depois de ser atraído por uma mulher que se identificava no Facebook como Mariana. Ela se interessou por um dos aparelhos que ele oferecia no site de compra e venda Olx e marcou o encontro nas proximidades da Baixada Pará.
De acordo com a polícia, assim que o vendedor apareceu, os bandidos armados surgiram de um beco, já anunciando o roubo.
Mas, eles também foram surpreendidos por policiais do serviço de inteligência, que percebendo que a dupla estava armada, pediu apoio do 6º Batalhão, foi quando chegou uma equipe comandada pelo sargento Jhon e os bandidos abriram fogo. Iniciou-se uma intensa troca de tiros.
“Nesse local já houve outras emboscadas. O vendedor chega e os bandidos começam a dar tiros para afugentar a vítima e assaltar. Por isso, a vítima já suspeitou que seria mais uma casinha. Avisados, ficamos de prontidão. Quando ouvimos os disparos, entramos e houve a troca de tiros”, relatou o sargento Jhon.
Um dos atiradores conseguiu fugir. Já o comparsa dele, conhecido como Coringa, foi atingido por um disparo no rosto e foi socorrido ao Hospital de Emergências, onde segue em observação.
Apesar da pouca idade, 16 anos, os policiais disseram que Coringa já atua há bastante tempo na prática de roubos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas.
A mulher que armou a cilada, atraindo o vendedor de celular ao local, não foi localizada.