Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 24 anos, identificado como Eustáquio dos Santos Coelho, foi assassinado com 10 tiros no fim da noite desta terça-feira (31), na zona leste de Macapá. De acordo com as investigações, ele havia chegado há poucos dias do interior do Estado para morar com parentes em Macapá.
Segundo a polícia, dos 10 tiros disparados 7 atingiram a cabeça da vítima. O homicídio aconteceu por volta de 22h, na Passagem Ulisses Guimarães com acesso pela Avenida Ceará, região periférica do Bairro Cidade Nova.
O soldado Rony Cardoso, do Moto Patrulhamento do 6º Batalhão, disse que Eustáquio não tinha passagens pela polícia, e que ele havia chegado há duas semanas de Ipixuna Miranda, região ribeirinha de Macapá, para morar com familiares na Baixada da Pará, próximo do local do crime.
Moradores contaram à polícia ter ouvido vários disparos e, na sequência, encontraram o jovem caído em meio a uma poça de sangue, já inconsciente. O Samu foi chamado e confirmou que ele já estava sem vida.
Ao lado do corpo os peritos recolheram cápsulas de pistola calibre 380. Já os investigadores da Delegacia de Homicídios fizeram diligências em busca de pistas que pudessem levar ao atirador, mas até agora ninguém foi preso.
Para a polícia, o crime tem características de execução, mas a motivação e a autoria do homicídio ainda são desconhecidas. A Decipe prossegue nas investigações e divulgou um número para receber informações que passam contribuir para a elucidação do crime: 9 9170 4302 (disk denúncia).