Por RODRIGO ÍNDIO
Bandidos armados renderam um vigilante e roubaram todo o dinheiro que estava no cofre de um posto de combustíveis localizado na Rua Adilson José Pinto Pereira, em frente à sede administrativa desativada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na zona norte de Macapá. O crime ocorreu na noite de domingo (7).
De acordo com o 2° Batalhão da Polícia Militar do Amapá, a testemunha relatou que o crime ocorreu por volta de 23h, quando três homens chegaram em um carro de cor branca. Depois de ser rendido, o trabalhador foi amarrado.
“Ele [vigilante] havia entrado para limpar a sala quando os meliantes chegaram, um deles estava com uma arma de fogo. Eles usaram um maçarico, não foi explosivo, para poder perfurar o cofre”, detalhou o tenente João Gomes, chefe da comunicação do 2° BPM.
A polícia ainda não tem a informação de quanto foi levado do estabelecimento.
“O valor que foi levado, a vítima não soube precisar, mas era a renda de todo o final de semana, sexta, sábado e domingo, que eles colocaram no cofre esses valores em espécie”, acrescentou o tenente.
A vítima ficou amarrada por horas. Uma pessoa que passava pelo local a viu e acionou a polícia. Não há mais informações sobre os assaltantes.
O posto conta com câmeras de monitoramento, que possivelmente registraram a ação. As imagens não foram divulgadas.