Um morador de rua com 8 condenações e mais de 26 anos de sentença por vários crimes foi preso na quinta-feira (25) pela Polícia Civil do Amapá.
Dilson Heleno Gomes da Gama, de 52 anos, foi preso nas primeiras horas da manhã, por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) quando estava dormindo na calçada de uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Macapá.
Segundo a polícia, ele marcava uma vaga na fila do banco, mas para vendê-la a algum cidadão que estivesse em busca de atendimento.
De acordo com o delegado Fábio Araújo, o foragido estava sendo procurado há dois meses pela CORE.
“Ele é morador de rua e não tem paradeiro, o que dificultou a sua localização. Hoje, conseguimos encontrá-lo”, explicou o delegado.
Dilson Heleno, que estava com dois mandados de prisão em aberto, é condenado por: 1 roubo, 4 furtos, 1 receptação, 1 violação de domicílio e 1 estupro. Essas condenações somam 26 anos de reclusão. Ainda há 1 furto com mandado de prisão preventiva, crime pelo qual ainda será julgado.
Mesmo com as duas ordens judiciais em vigor, o preso ainda passará por audiência de custódia, onde a justiça decidirá se o manterá preso.