Há quase 3 meses sem salários, funcionários de mineradora pedem socorro

Empresa explora minério de ferro na região do Rio Vila Nova, em Mazagão, com entrada pelo Cupuxi, distrito do município de Porto Grande, a 100 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Trabalhadores da empresa Unamgen Mineração e Metalúrgica S/A estiveram no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Macapá, na manhã desta sexta-feira (23), para denunciar que vários servidores estão passando por necessidades com suas famílias devido à falta de pagamento dos salários e benefícios.

A empresa é responsável pela exploração de minério de ferro na região do Rio Vila Nova, em Mazagão, com entrada pelo Cupuxi, distrito do município de Porto Grande, a 100 km de Macapá.

Os trabalhadores de usina, mina e transporte, são de Macapá e Santana. Segundo a comissão formada por representantes deles, os salários estão indo para o terceiro mês de atraso. O mesmo acontece com o vale alimentação, férias, rescisões e FGTS. Para piorar ainda mais, o plano de saúde de todos foi cancelado há 8 meses.

Os trabalhadores buscam uma resposta sobre os direitos trabalhistas e também sobre situação atual da empresa, que não dialoga com a categoria. Ao todo, restaram 81 servidores de 298. Um deles é Levino Ribeiro, de 48 anos.

Denúncia foi feita pelos trabalhadores…

… no Ministério Público do Trabalho

Levino Ribeiro: “Estamos passando necessidade, tem gente que não tem o que comer dentro de casa”. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“A empresa não cumpri com seus deveres. Estamos atrás de nossos direitos. Queremos que o MP salve a gente. Estamos numa situação braba. Estão brincando com nossos direitos. Estamos passando necessidade, tem gente que não tem o que comer dentro de casa”, desabafou o trabalhador.

A reportagem tenta contato com representantes da empresa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!