Por OLHO DE BOTO
Um homem que respondia pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas foi morto a tiros na noite deste domingo (27), por volta de 19h40, no Bairro Pantanal, na zona norte de Macapá.
Emerson Viana de Deus, de 40 anos, era detento do Iapen e cumpria pena em regime semiaberto. A casa onde ele morava com a família, situada na Avenida Cecília Vicente da Paixão, foi invadida por dois desconhecidos que desceram de um carro prata, já dizendo à vítima: “perdeu, perdeu”.
As informações foram repassadas ao delegado Celso Pacheco, da Homicídios. Ele apurou que a vítima estava numa rede, dando jantar ao filho que estava em seu colo, quando os criminosos chegaram e ordenaram que a mulher da vítima e a criança saíssem do quarto.
O detento foi executado com tiros na cabeça pescoço e tórax. Em seguida, a dupla retornou ao carro que estava estacionado na esquina e fugiu.
O delegado trata o caso como execução motivada por acerto de contas entre faccionados. A vítima tinha saído da vida de crimes para tratar uma tuberculose. Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.