Por OLHO DE BOTO
Um borracheiro que tinha passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (30), no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Eram por volta de 16h55 quando Luan César dos Santos Silva, o Buba, de 28 anos, foi surpreendido e executado por dois atiradores que chegaram de bicicletas.
A vítima, ainda tentou correr, mas foi atingida por pelo menos 5 disparos, segundo a Polícia Científica, e caiu na entrada da borracharia onde trabalhava, localizada na Rua Cícero Marques de Souza.
O ataque contra o ex-detento foi gravado por câmeras de segurança do estabelecimento e os vídeos foram repassados para os investigadores da Polícia Civil.
Nas imagens, é possível observar que os bandidos já chegam disparando contra a vítima, que estava distraída e não percebeu a aproximação dos criminosos. Os disparos foram à curta distância e Luan morreu antes da chegada do Samu.
Militares do 2º Batalhão e da Força Tática cercaram a região, mas não localizaram a dupla.
O delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, busca agora identificar os atiradores e saber a motivação do crime.
A vítima seria integrante de uma organização criminosa e a suspeita é de execução motivada por acerto de contas com faccionados rivais.