Por OLHO DE BOTO
Um detento que havia saído de licença pra visitar a filha recém-nascida (14 dias) foi morto a tiros nesta terça-feira, 13, numa região periférica do Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
A execução ocorreu por volta de 18h30, na Ponte da Miséria, com acesso pela Avenida Clodóvio Coelho.
Gleidison Siqueira da Costa cumpria pena no Iapen por roubo. Ele tinha 24 anos e era conhecido como ‘De Belém’ – referência a seu local de naturalidade.
Testemunhas disseram aos investigadores da Delegacia de Homicídios que a vítima tinha acabado de sair da casa da mãe da criança e ao esperar por um carro que o levaria de volta ao presídio foi atacado a tiros por três homens.

Gleidison ainda foi carregado por moradores até a ponte, mas morreu antes da chegada do Samu. Fotos: Olho de Boto
Atingido, o detento caiu no lago e os bandidos fugiram a pé pelas passarelas. Gleidison ainda foi carregado por moradores até a ponte, mas morreu antes da chegada do Samu.
Para a polícia, a motivação da execução está relacionada à guerra entre organizações criminosas. Agora a investigação busca identificar os autores do crime.

Investigadores conversam com peritos em busca de informações
“Com certeza há ligações com essa disputa de territórios entre facções, a maioria das pessoas que praticam crimes está faccionada. Provavelmente ele estava sendo monitorado, alguém sabia que ele viria visitar a filha e repassou a informação”, analisou o investigador da Delegacia de Homicídios, Glauber Pacheco.
Militares do 1º Batalhão fizeram incursões pela região, mas até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.