Por RODRIGO ÍNDIO
Em todo réveillon dona Maria Lobato, de 74 anos, tem uma tradição: começar o ano novo comendo bem. E neste sábado (31) não foi diferente. Ela saiu de sua casa, no Bairro Pedrinhas, e foi às compras.
O local escolhido por ela foi a Feira da 13, no Buritizal, zona sul de Macapá. Ela olhou atenta para os produtos. Escolheu um peixe bem fresco para fazer uma ceia bem regional.
“Amanhã é dia de ano, então hoje vim comprar o peixe junto com o açaí, pois a gente tem que começar o ano comendo bem para atrair coisas boas para nossas vidas. Gosto muito de peixe. Agradeço a Deus pela vida”, disse a mãe de 11 filhos e avó de mais de 30 netos.
Raimundo Borges, de 52 anos, é agricultor do polo hortifrutigranjeiro da Fazendinha e aproveitou o último dia do ano para trabalhar.
“Há mais de 10 anos vendo molho de pimenta, vim fazer um extra já que sustento minha família com esse trabalho. Esse ano não foi fácil, então espero dias de bênçãos para todos em 2023”, comentou.
Já o Ataíde Reis, de 38 anos, terminou cedo suas vendas de lanches completos.
“São 15 anos na labuta entre altos e baixos. A gente vem tendo um retorno das boas vendas e espero que melhore. Peço a Deus saúde e bênção que o resto a gente corre atrás”, explicou.
Nas feiras, os trabalhadores dizem que farão as vendas até às 18h.