Por OLHO DE BOTO
Um assaltante foi morto por um atirador desconhecido após uma tentativa de arrombar uma casa, na madrugada deste domingo (15), no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
O bandido, ainda não identificado, estava acompanhado de um comparsa quando tentou invadir o imóvel, por volta das 3h, localizado na Avenida Severino Gomes de Almeida, mas a ação criminosa foi impedida por uma garota que estava sozinha dentro da residência e foi valente.
À polícia, a menina contou que os criminosos estavam armados e que eles só não obtiveram êxito na ação porque ela colocou um armário na porta de trás que dá acesso à residência pela cozinha. Depois, a garota passou a gritar e a medir força com a dupla, impedindo a entrada deles na casa.
A gritaria chamou a atenção de moradores. Quando eles se aproximaram para verificar o que estava acontecendo, os assaltantes correram e passaram a invadir quintais.
Um deles, armado com um revólver calibre 38, foi perseguido e alcançado nas proximidades quando pulou para dentro de uma área privada, onde funciona um centro de bronzeamento artificial. Lá, ele teria tentado contra a vida de um popular que tentou capturá-lo e foi morto em confronto.
A arma que o criminoso usava foi recolhida pelos militares do Bope e entregue à Polícia Civil do Amapá.
“Ele ainda estava com os sinais vitais, e os policiais afastaram a arma dele”, explicou o delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios (Decipe), esteve no local e assumiu o caso.
“A arma tinha cápsula com tentativa de deflagração”, acrescentou deixando claro que a arma falhou em algum momento durante o confronto com o atirador.
Agora, além do atirador que ainda não se apresentou à polícia, os investigadores buscam identificar o homem morto e o bandido que conseguiu fugir.