Por ANDRÉ ZUMBI
A polícia ainda não identificou os três assaltantes que, disfarçados de garis, invadiram uma casa no Conjunto Murici, no Bairro Fazendinha, na última quarta-feira (25).
Toda ação criminosa foi flagrada pelo circuito de câmeras da residência. Nas imagens, é possível ver que o trio é formado por dois homens e uma mulher.
Já dentro da residência, os dois homens armados passam a ameaçar as vítimas enquanto a mulher vasculha os celulares à procura de alguma informação.
Até agora, a polícia não tem informações sobre a identidade deles, mas internautas apontam que a mulher é uma criminosa envolvida em outros assaltos no estado, incluindo uma tentativa de roubo com reféns em uma propriedade rural no município de Ferreira Gomes, em março de 2022.
Veja a ação criminosa:
Moradores assustados
O presidente da Associação de Moradores da Fazendinha, Max Carvalho, disse que a casa pertence a um empresário. Falou que os bandidos levaram uma arma, joias e um carro, que usaram para levar a filha do empresário até um banco e limparam contas da família.
Max, que é policial militar da reserva, disse que esse não é o primeiro caso desta natureza no bairro. Ele reivindica mais atenção da segurança pública para a comunidade.
“Já pedimos uma base fixa da PM, porque o policiamento ainda é muito ausente aqui pra gente. Está tendo muito assalto aqui na comunidade. A vítima é meu amigo, ele é comerciante aqui no bairro”, revelou o Max.
Uniformes
Sobre os criminosos terem acesso a uniformes de garis, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana de Macapá – responsável pela limpeza pública e coleta de lixo na capital – informou que apura os fatos e que o caso seguirá em investigação administrativa.