Frente da Vacina e ministra da Saúde selam pacto contra as fake news

Grupo de parlamentares foi recebido por Nísia Trindade e acordaram um trabalho conjunto
Compartilhamentos

Da Redação

Os deputados federais que compõem a Frente da Vacina, grupo criado por iniciativa de Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), foram recebidos ontem (28) à noite pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ela prometeu uma atuação conjunta com o parlamento.

Segundo ela, o Ministério da Saúde está num movimento nacional buscando recuperar as coberturas vacinais que sempre foram um orgulho do país.

“Hoje, infelizmente, estamos tendo todo esse trabalho de recuperação. Falamos sobre as estratégias da Frente, eu ressaltei a importância de combatermos as fake news e de nos unirmos, governo e sociedade, para vencer esse grande desafio”, declarou a ministra Nísia.

Representantes da Organização Panamericana de Saúde, Socorro Gross e Lely Guzmán; o embaixador Alexandre Peña que é assessor de assuntos internacionais do Ministério da Saúde, além da deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC), participaram do encontro.

Dorinaldo elogiou a retomada das campanhas de vacinação, e disse que graças a elas a humanidade teve mais longevidade nos últimos 50 anos, mais do que com os antibióticos.

Dorinaldo e a Frente da Vacina foram recebidos pela ministra. Fotos: Divulgação

“A Frente Parlamentar em Defesa da Vacina é uma grande aliada do Ministério da Saúde no processo de mobilização, educação, fortalecimento e de civilidade, de humanidade. A vacina leva esse sentido para a população”, observou Dorinaldo.

Frente trabalha agora para definir seu calendário de funcionamento e aumentar a articulação com setores da sociedade. Outro objetivo é elaborar campanhas de reeducação vacinal da população, além de criar leis de proteção das vacinas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!