Da REDAÇÃO
O feriadão da Semana Santa deve movimentar na economia local cerca de R$ 14 milhões até o domingo de Páscoa, 9 de abril. A expectativa é apontada por um levantamento da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), realizado entre os dias 15 e 24 de março.
O estudo ouviu 350 pessoas em Macapá, dos quais 77% pretendem comprar produtos da Páscoa. O restante, 23%, alegou dificuldades financeiras e economia de recursos.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela instituição, do público que pretende ir às compras motivado pelo período, a preferência é pelos ovos de Páscoa industrializados: 32% das intenções de compra. Já os chocolates caseiros têm 30% da escolha. Outras opções citadas são caixas de chocolates, que têm 23% das intenções de compra.
Para estes produtos, 41% dos entrevistados disseram que comprariam em supermercados, 31% fizeram encomendas; e 27% do público preferem ir a lojas especializadas.
A pesquisa também apontou que 37% do público pretende pagar em espécie, 18% com cartão de débito ou crédito, e 20% via pix.