Por OLHO DE BOTO
Um adolescente de 17 anos foi morto em um tiroteio ocorrido na noite deste domingo (19), no estacionamento da praia do Bairro da Fazendinha, em Macapá.
Renan Macedo da Silva, conhecido como R3, conduzia uma motocicleta quando iniciou uma intensa troca de tiros entre o homem que ele transportava e um grupo que se divertia no estacionamento do balneário.
Durante o ataque, o passageiro da motocicleta conseguiu correr e fugir. Já Renan foi atingido por um disparo no rosto e morreu ao lado de sua motocicleta.
Os tiros também acertaram um ônibus que estava no estacionamento e uma barraca de um vendedor de sorvete.
O delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, apurou que a dupla foi ao local com objetivo de matar um rival que estava em meio ao grupo, mas eles revidaram e Renan acabou morto. Em seguida, o grupo entrou num carro de passeio, provavelmente modelo Corolla, e fugiu.
“Estava ocorrendo um evento de som aqui. Havia muita gente. Após este disparo, todo mundo se dispersou. Foi uma situação muito perigosa, quase um trabalhador foi atingido, os tiros atingiram a barraca dele”, comentou o delegado.
Os agentes da Homicídios já conseguiram identificar o atirador, que era transportado por Renan, mas o nome dele não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. Os policias acreditam que ele também foi baleado.
Uma das suspeitas é que o ataque esteja relacionado com a guerra de facções. R3 tinha passagem por ato infracional análogo a roubo.