Por OLHO DE BOTO
Dois homens foram presos com 4 kg de drogas e um motor de popa avaliado em R$ 60 mil. O equipamento foi furtado recentemente de uma embarcação, na zona norte de Macapá.
O flagrante da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Companhia de Operações Especiais (COE/Bope) ocorreu na noite desta quinta-feira (1), após levantamento de informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp.
De acordo com o delegado Stéfano Santos, a campana que resultou na prisão dos investigados durou cerca de 12 horas.
O primeiro a cair foi Luan Henrique Silva Ferreira, de 19 anos. Ele estava saindo da casa onde mora, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, quando foi abordado pela polícia.
Os agentes já sabiam que Luan comercializava entorpecentes e integrava uma organização criminosa. Sem saída, o suspeito autorizou a entrada dos policiais na casa e mostrou onde estavam escondidos 2 kg de pasta base de cocaína.
Preso, Luan seguiu com os policias até a zona norte de Macapá. Lá, em uma casa localizada no Bairro Infraero I, foram encontrados mais 2 kg de cocaína e vários objetos roubados, inclusive o motor de uma lancha que havia sido furtada e recuperada recentemente pela COE.
O morador do imóvel, Danilo Dean Machado Lopes, de 28 anos, também foi preso. Aos policiais, ele revelou que o motor havia sido deixado na casa por pessoas desconhecidas.
“Serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e recepção”, determinou o delegado.