Da Redação
Morreu nesta terça-feira (18), aos 69 anos, o jornalista Luís Eduardo Anaice, um dos comunicadores mais populares da Amazônia. Ele estava internado com complicações cardíacas, segundo informou o Portal DOL, de Belém. O jornalista era natural de Macapá, onde iniciou a carreira de comunicador como radialista.
Anaice comandou programas famosos no rádio e na TV paraense, como o icônico Patrulha da Cidade e o Barra Pesada.
Nos últimos anos, estava atuando na RBA, onde apresentava o programa de notícias Bora Cidade.
“A televisão paraense hoje vai ter um dia bem triste, o Anaice realmente vai fazer falta. Ele é um exemplo para muitos profissionais que estão aí no mercado. É uma perda incalculável, um grande profissional, fez parte de uma geração de grandes nomes que marcaram época na televisão paraense”, avaliou Camilo Centeno, vice-presidente da RBA.
Apesar de ter iniciado a carreira em Macapá, foi em Belém que ele ficou famoso ancorando programas de rádio com muita irreverência, sempre com ênfase na editoria policial.

Anaice apresentou programas icônicos do Pará
A fama veio na Rádio Clube e na Rádio Marajoara, onde explodiu com a Patrulha da Cidade, programa que ele apresentava e também transmitia reportagens policiais. Ficou famoso também pelo bordão “O pau te acha!”
Em 2018, Anaice teve o primeiro infarto. No dia 21 de dezembro deste ano, ele completaria 70 anos.