Por OLHO DE BOTO
Um jovem apontado como pistoleiro de uma facção foi morto ao abrir fogo contra uma patrulha do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá.
O caso, registrado como morte por intervenção policial, ocorreu na noite desta terça-feira (29), numa área de passarelas da 7ª Avenida do Araxá, na zona sul de Macapá.
A idade do suspeito, conhecido na comunidade como ‘Coloral’, ainda é desconhecida, mas ele aparentava ter entre 16 e 18 anos.
Ele foi reconhecido por testemunhas como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida momentos antes da troca de tiros com a polícia, também no Araxá, na qual Lucas Cauã Dias Baía, foi socorrido ao Hospital de Emergência em estado grave.
Após o atentado, ‘Coloral’ foi denunciado e não demorou para que fosse localizado. Quando foi avistado pelas pela Força Tática, ele empunhava uma arma numa mãe e na outra segurava uma camisa semelhante a que vestia quando atirou no rival.
O oficial responsável pela ocorrência, tenente Johasson, relatou que o suspeito correu quando avistou os policias e em seguida invadiu uma casa. Lá, quando percebeu que não havia possibilidade de fuga, decidiu atacar os militares a tiros e foi morto no revide.
A perícia da Polícia Científica analisou a cena do confronto e removeu o corpo para mais exames legais.