Por SELES NAFES
A vereadora Adrianna Ramos (PSC) vem protagonizando um episódio no mínimo constrangedor dentro da Câmara de Macapá com o próprio mandato.
Atual secretária de Políticas para as Mulheres do governo do Estado, no fim de outubro ela comunicou a CMM que voltaria ao mandato parlamentar, pegando todo mundo de surpresa. Apesar disso, Adrianna permaneceu no cargo de secretária.
Entre os que foram surpreendidos com a decisão dela está o suplente que ocupava a cadeira dela no legislativo, o ex-deputado federal Pedro Da Lua (PSC), que é oposição ao prefeito Dr Furlan (Podemos). Na semana passada, Da Lua chegou a fazer um discurso se despedindo do mandato.
Nesta quinta-feira (16), numa reviravolta, Adrianna protocolou um novo ofício na Câmara pedindo licença do mandato de vereadora para exercer o cargo de secretária de governo, função que ela nunca deixou de ocupar em 11 meses de governo Clécio.

No dia 31 de outubro ela comunicou retorno ao mandato…

Hoje, Adrianna voltou atrás
Interlocutores que acompanham a crise disseram que a nova decisão ocorreu depois de uma conversa dura entre ela, o padrinho político e coordenador do mandato, o ex-deputado estadual Paulo José, e aliados do governo.
Com isso, Pedro Da Lua volta a ocupar, não se sabe até quando, a cadeira de vereador.