Por SELES NAFES
A vereadora Adrianna Ramos (PSC) vem protagonizando um episódio no mínimo constrangedor dentro da Câmara de Macapá com o próprio mandato.
Atual secretária de Políticas para as Mulheres do governo do Estado, no fim de outubro ela comunicou a CMM que voltaria ao mandato parlamentar, pegando todo mundo de surpresa. Apesar disso, Adrianna permaneceu no cargo de secretária.
Entre os que foram surpreendidos com a decisão dela está o suplente que ocupava a cadeira dela no legislativo, o ex-deputado federal Pedro Da Lua (PSC), que é oposição ao prefeito Dr Furlan (Podemos). Na semana passada, Da Lua chegou a fazer um discurso se despedindo do mandato.
Nesta quinta-feira (16), numa reviravolta, Adrianna protocolou um novo ofício na Câmara pedindo licença do mandato de vereadora para exercer o cargo de secretária de governo, função que ela nunca deixou de ocupar em 11 meses de governo Clécio.
Interlocutores que acompanham a crise disseram que a nova decisão ocorreu depois de uma conversa dura entre ela, o padrinho político e coordenador do mandato, o ex-deputado estadual Paulo José, e aliados do governo.
Com isso, Pedro Da Lua volta a ocupar, não se sabe até quando, a cadeira de vereador.