Da REDAÇÃO
Uma estudante tentou matar um professor dentro da própria escola, nesta segunda-feira (22), no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. De acordo com a polícia, a menina estava possivelmente em surto psicótico e alegou ter ouvido vozes que a mandavam matar alguém.
O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio, e ocorreu na Escola Estadual Vanda Cabete, no Bairro do Cajari. A agressora tem apenas 17 anos.
O Portal SN apurou que o professor teria sido avisado por outros alunos, o que o ajudou a se defender dos golpes. Ele sofreu dois cortes no pescoço e no ombro, sem gravidade.
Detida, a menor alegou que estava obedecendo vozes que a mandavam matar, e que escolheu o professor do curso de artes sem nenhum tipo de critério, a não ser o porte físico dele teoricamente mais frágil.

Delegado Romie Bradley: menina pesquisou meios de executar o crime
“Ela disse que sua intenção era realmente matar o professor. A vítima encontra-se bem, consciente. A adolescente continua apreendida na delegacia de polícia. E será comunicado o Ministério Público com a sugestão da sua internação provisória”, explicou o delegado.
Contudo, caberá à justiça decidir pela internação ou não da adolescente.