Por SELES NAFES
Um grave acidente terminou com a morte instantânea de um motociclista, no início da manhã desta segunda-feira (15) no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá. Um motorista, possivelmente embriagado, colidiu de frente com a motocicleta e fugiu do local.
O acidente ocorreu por volta das 4h, no trecho urbano da BR-156. De acordo com informações apuradas no local, a picape Strada branca cabine estendida colidiu em alta velocidade com a moto em frente a um hotel e capotou várias vezes.
O condutor da moto, que morreu na hora, ficou completamente desfigurado e não foi possível fazer o reconhecimento visual. Ele também não portava documentos. O choque foi tão violento que a moto ficou completamente destruída.
Testemunhas informaram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que na Strada haviam dois ocupantes, que fugiram a pé do local.

Picape capotou várias vezes após colisão. Foto: PRF
“(O motorista) estava possivelmente embriagado. O carro tinha cheiro de álcool e havia latas de cerveja”, lembra o inspetor Bretas, da PRF.
O motorista da picape teria atravessado para Saint-Georges, na Guiana Francesa, na tentativa de escapar da polícia brasileira. Segundo apurado pelo Portal SN, existe um acordo de cooperação entre as polícias dos dois lados para a captura de fugitivos em flagrante. Quando encontrados, eles são entregues imediatamente para as autoridades.
A PRF já informou a polícia francesa sobre o motorista. A suspeita é que ele seja um garimpeiro.
Até o início da manhã, o corpo do motociclista aguardava reconhecimento.