Da REDAÇÃO
Dois pescadores foram presos por policiais civis do Amapá em uma área de mata no município de Calçoene, a 360 km de Macapá, nesta quinta-feira (18). Os dois são acusados de matar um jovem que teria usado em drogas o dinheiro de uma coleta que era para comprar bebidas alcoólicas.
Segundo as investigações, Yuri Mamede estava perto de dois pescadores de Vigia (PA) que estavam bebendo desde a terça-feira à noite (16). Eles entraram pela quarta-feira bebendo cerveja e, num determinado momento, chamaram o jovem e deram R$ 100 para que ele comprasse mais bebidas.
Yuri saiu e não retornou. Os dois colegas saíram para procurá-lo e o encontraram em uma calçada no Bairro Beira Rio, bebendo sozinho.
Os dois, de 22 e 23 anos, passaram a agredi-lo, um deles com uma faca. Depois de vários golpes, a vítima foi deixada ensanguentada na calçada, onde acabou falecendo.
Moradores filmaram os dois pescadores atravessando a nado um trecho do Rio Calçoene para tentar fugir. Ainda ontem, eles foram presos por policiais civis e militares numa área de mata e conduzidos para a delegacia, onde contaram a versão deles do crime.
“Perguntaram sobre o dinheiro e a vítima alegou que havia comprado drogas, momento em que houve uma discussão e um dos acusados passou a desferir golpes de faca na vítima enquanto o outro estava lhe dando cobertura para observar se teria alguém para intervir”, explicou o delegado Thiago Almeida, que investiga o caso.
Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados para a audiência de custódia que ocorrerá nesta sexta-feira (19).