Da REDAÇÃO
Depois de quase três décadas, a jornada de ensino na rede pública chegou ao fim para cinco professoras do Amapá, que esta semana foram homenageadas por colegas e alunos. A solenidade de entrega do “Lápis de Ouro” ocorreu na Escola Jardim de Deus, na cidade de Santana, município a 17 km de Macapá.
A Escola Jardim de Deus (EJD) funciona no Bairro da Hospitalidade, e criou a honraria para homenagear servidores que simbolizam o empenho na missão de formar cidadãos por meio da Educação.
Marcado por discursos emocionantes, o evento reconheceu os esforços das professoras Flordelice Brum, Maria do Socorro Madureira, Marilene, Cristina Ferreira e Marise.
A iniciativa foi criada pelas gestoras da escola, Léa Soryana e Ester de Paula. O objetivo é inspirar outras instituições de ensino a valorizar a trajetória de quem dedicou parte da vida à educação.
“Na Aula de Honra, queremos reconhecer, honrar e parabenizar as professoras que se aposentaram aqui na escola. Nosso Jesus Cristo nos ensina o princípio da honra, e é por isso que estamos aqui hoje”, destacou Ester de Paula, diretora da EJD.
Esta foi a primeira edição do prêmio, que passa a ser incluído no calendário da Escola Jardim de Deus.