Por OLHO DE BOTO
Dois homens foram mortos no Amapá pelas esposas, neste fim de semana. Os casos ocorreram na capital e no interior em menos de 24 horas.
A primeira vítima foi Ildemar da Silva Coelho, de 24 anos, morto pela companheira, Grasinete Ferreira Brazão Penha, 38 anos. O crime ocorreu às 3h de deste domingo (26), na comunidade de Lago Novo, em Tartarugalzinho, região norte do estado a 330 km de Macapá.
Segundo a polícia, Ildemar foi assassinado com uma facada no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde na sede urbana do município, mas já chegou ao local sem sinais vitais. Ainda não há informações da motivação do homicídio.

Ildemar chegou ao hospital já sem sinais vitais. Foto: Redes Sociais
Ainda no domingo, à noite, em Macapá, o autônomo Reinaldo Fabrício Benício de Moraes, de 38 anos, foi assassinado com um único golpe de faca enquanto bebia com a esposa Diléia Farias dos Santos, de 49 anos, apontada por testemunhas como autora do crime. O homicídio aconteceu numa área de pontes que fica no fim da Rua Luiz Azarias Neto, no Bairro Universidade, na zona sul.
O casal tinha um relacionamento de dois anos e estava bebendo há dois dias na casa de parentes, quando começou a discussão fatal entre eles.

Corpo de Reinaldo é removido para o IML. Fotos: Olho de Boto

Reinaldo e Diléia. Mulher está sendo procurada
Após cravar a faca nas costas do marido, Diléia fugiu correndo pelas pontes e segue sendo procurada pelas polícias Civil e Militar.
O delegado Leonardo Alves, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), apurou que o casal não tinha histórico de violência. Contudo, o desentendimento teria sido motivado por ciúmes, possivelmente de outra mulher.

O delegado Leonardo Alves apurou que o casal não tinha histórico de violência
“Durante a briga, ele teria mandado ela ir embora algumas vezes. Ela não foi. E, no momento em que ele se virou, ela deu o golpe nas costas e ele acabou morrendo dentro da residência”. Explicou Alves.
As buscas por Diléia continuam, e caso você tenha informações que possam ajudar a polícia a localizá-la, podem ser repassadas ao disk-denúncia da Delegacia de Homicídios, no número 9 9170 4302.