Por OLHO DE BOTO
Dois homens foram mortos no Amapá pelas esposas, neste fim de semana. Os casos ocorreram na capital e no interior em menos de 24 horas.
A primeira vítima foi Ildemar da Silva Coelho, de 24 anos, morto pela companheira, Grasinete Ferreira Brazão Penha, 38 anos. O crime ocorreu às 3h de deste domingo (26), na comunidade de Lago Novo, em Tartarugalzinho, região norte do estado a 330 km de Macapá.
Segundo a polícia, Ildemar foi assassinado com uma facada no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde na sede urbana do município, mas já chegou ao local sem sinais vitais. Ainda não há informações da motivação do homicídio.
Ainda no domingo, à noite, em Macapá, o autônomo Reinaldo Fabrício Benício de Moraes, de 38 anos, foi assassinado com um único golpe de faca enquanto bebia com a esposa Diléia Farias dos Santos, de 49 anos, apontada por testemunhas como autora do crime. O homicídio aconteceu numa área de pontes que fica no fim da Rua Luiz Azarias Neto, no Bairro Universidade, na zona sul.
O casal tinha um relacionamento de dois anos e estava bebendo há dois dias na casa de parentes, quando começou a discussão fatal entre eles.
Após cravar a faca nas costas do marido, Diléia fugiu correndo pelas pontes e segue sendo procurada pelas polícias Civil e Militar.
O delegado Leonardo Alves, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), apurou que o casal não tinha histórico de violência. Contudo, o desentendimento teria sido motivado por ciúmes, possivelmente de outra mulher.
“Durante a briga, ele teria mandado ela ir embora algumas vezes. Ela não foi. E, no momento em que ele se virou, ela deu o golpe nas costas e ele acabou morrendo dentro da residência”. Explicou Alves.
As buscas por Diléia continuam, e caso você tenha informações que possam ajudar a polícia a localizá-la, podem ser repassadas ao disk-denúncia da Delegacia de Homicídios, no número 9 9170 4302.