Por OLHO DE BOTO
Em um intervalo de uma semana, três homicídios foram registrados no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. Desta vez, o alvo foi Gean Carlos Barbosa, de 32 anos, assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (1º), em frente a um comércio situado na Avenida Terra.
O ataque ocorreu às 19h14 e a ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. As imagens revelam que a vítima, de boné e roupas claras, foi atacada enquanto comia um churrasco, distraidamente.
O criminoso, de roupas escuras, estava do outro lado da rua, esperando o momento certo para agir. Quando Gean avista o atirador indo em sua direção, já é tarde. Ele ainda corre, tentando fugir, mas é atingido e logo cai.
O crime foi cometido na frente de uma mulher que estava sentada próxima à vítima e de um outro homem, mas o alvo foi somente Gean. A vítima ainda foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento da zona sul, porém, morreu horas depois.
Desde a morte de Rogério da Silva Negreiro, conhecido como ‘Perna’, de 44 anos, assassinado em 24 de abril por dois criminosos que estavam de bicicletas, a região vem sendo palco de constantes conflitos pela disputa do tráfico de drogas na região.
Quatro dias depois da execução de Rogério, o alvo foi Geovane Baía Pereira, de 31 anos, morto por três bandidos, também desconhecidos, na madrugada do dia 28, com tiros na cabeça e no tórax.
Os três casos seguem sendo investigados pela Delegacia de Homicídios, mas ninguém ainda foi preso.