Família de jovem amapaense que morreu de dengue em SC tenta trazer corpo

Alessandra Barreto tinha 29 anos e era mãe de 5 crianças.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

Amigos e familiares de uma jovem amapaense que morreu de dengue hemorrágica na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina, na última segunda-feira (20), iniciou uma campanha solidária de arrecadação para custear o translado do corpo até o Amapá. O valor necessário é de, aproximadamente, R$ 20 mil.

Alessandra Barreto tinha 29 anos e era mãe de 5 crianças. No Amapá, nasceu e cresceu no Bairro Jesus de Nazaré, região central de Macapá. Há 6 meses, foi para a região sul tentar dar uma vida melhor para os filhos. Batalhadora, conseguiu emprego em um supermercado local.

Mas, segundo familiares, recentemente, contraiu dengue hemorrágica e foi hospitalizada. A situação agravou e a jovem mãe foi internada numa UTI. Após alguns dias, não resistiu.

Como não tem condições de trazer o corpo, a família está desesperada, pois precisa retirá-lo ainda nesta terça-feira (21) do hospital. O corpo também precisa passar por tanatopraxia na funerária.

Em Joinville, além de Alessandra, estão o seu esposo e 2 de seus filhos, que também pretendem voltar ao estado. Foto: Divulgação

Por isso, a família decidiu pedir apoio da população para oferecer uma despedida digna à amapaense.

Quem quiser colaborar, basta enviar a contribuição para a chave PIX 876.153.802-78, em nome de Maria Batista de Sousa, avó de Alessandra. Em Joinville, além de Alessandra, estão o seu esposo e 2 de seus filhos, que também pretendem voltar ao estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!