Gaúcho, goleiro do Independente sofre por não poder chegar em casa

Adrian Serpa está em Santana, no Amapá, preocupado com a família no Rio Grande do Sul.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

O goleiro Adrian Serpa, do Independente Esporte Clube, de Santana, a 17 km de Macapá, vive o drama de estar longe da família, atingida pela catástrofe do Rio Grande do Sul, e não poder chegar até eles.

Assim como ele, os parentes são da cidade de São Borja, a 585 km de Porto Alegre. O município fica na fronteira oeste gaúcha. É lá que moram a esposa e a filha dele. A angústia do atleta é que ele não tem como chegar até lá. A cidade está inundada e isolada pelas águas do Rio Uruguai. Pontes, rodoviárias e até aeroportos estão fechados. Segundo Adrian, o nível do rio atingiu 13,5 metros e destruiu lavouras da área rural.

Há três meses o goleiro está no Amapá para defender o Independente. Ele se preparava para retornar para a terra natal, quando ocorreu a tragédia. De imediato, manteve contato com a mãe, esposa e filha. Chegou a mandar recursos financeiros para a esposa estocar mantimentos e água.

A preocupação agora é saber a real situação de outros familiares, pois perdeu o contado com uma irmã que mora em Caxias e uma tia que mora em Lajeado, cidades também engolidas pela cheia.

Atleta vive angústia longe da família

“Não sei o que fazer, porque as estradas de acesso a São Boja foram destruídas, pontes caíram, a rodoviária tomada de água, o aeroporto de Porto Alegre estava fechado. Não sei o que fazer, a não ser orar”, lamenta.

Segundo Adrian, a única maneira de chegar São Borja seria indo para o aeroporto regional da cidade de Santo Ângelo, a cerca de 199 km, ou passo Fundo, que está operacional.

Mesmo distante, o goleiro utilizou as redes sociais para pedir ajuda, onde disponibiliza o pix de um amigo para doações de gêneros alimentícios, kits de higiene e recursos para as vítimas das enchentes.

“Tenho um amigo que está na linha de frente, o Marcos Huffermann. Eles estão fazendo arrecadações e eu vim aqui pedir a colaboração de vocês. Vou deixar o arroba do instagram dele e o pix dele. Pois, todo dia eles estão fazendo marmitas, kits de higiene para entregar às pessoas salvas. Eu conto com o apoio de vocês e que não puder ajudar financeiramente que compartilhe o vídeo”, publicou nas suas redes sociais.

O pix de Huffermann é 51984421290.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!