Por SELES NAFES
Um homem de 64 anos foi preso, nesta quarta-feira (22), acusado de abusar de crianças que transportava para escolas. O nome e nem a cooperativa a que ele é conveniado foram divulgados.
Contudo, o Portal SN apurou que ele já responde a diversos crimes, todos de natureza sexual contra menores. Ele é alvo de dois inquéritos baseados em boletins de ocorrência registrados em 2023 e 2024, indicando crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável.
Consta no processo que ele também chegou a ser preso em flagrante, em 2015, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos.
A prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).
“Os fatos em apuração são muito graves. O modus operandi do representado em utilizar-se de seu veículo como transporte escolar para facilitar o acesso a crianças e satisfazer a lascívia deve ser refreado. A condenação por crimes pretéritos não possui o condão de condenar quem quer que seja, contudo, não se pode fechar os olhos ao perigo que a liberdade do representado representa para todo o meio social, sobretudo para crianças que devem ser protegidas por todos”, disse o magistrado da Vara de Violência Doméstica que decretou a prisão preventiva.
O juiz também acatou o argumento da Dercca de que existe perigo de fuga, já que ele estava morando havia pouco tempo no Bairro do Marabaixo, na zona oeste de Macapá e, recentemente, colocou o imóvel à venda.
A prisão foi decretada sob a justifica de manutenção da ordem pública, fortes indícios de crimes sexuais e garantia da aplicação da lei penal, entre outros motivos.