Por LEONARDO MELO
O técnico em enfermagem Sebastião Hagen Cardoso Neto, de 37 anos, acusado de esfaquear o companheiro da sua ex-mulher, após um ritual religioso, em 2022, foi preso enquanto visitava o pai, que está internado no Hospital de Emergências de Macapá.
O mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, expedido pela Justiça do Amapá, foi cumprido nesta quinta-feira (2), pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil. De acordo com o delegado Kleyson Fernandes Hagen responde a uma ação penal pela prática de homicídio tentado.
O crime ocorreu no dia 10 de julho de 2022. A acusação é de que ele estava em um terreiro de matriz africana, onde teria tido uma discussão com a vítima. Em seguida, Hagen teria retornado e, pelas costas da vítima, teria efetuado três facadas.
O então marido da ex-esposa do acusado foi socorrido ao Hospital de Emergência – local onde o técnico em enfermagem acusado trabalhava.
Segundo o delegado, Hagen não só tinha ciência do mandado de prisão, como também sabia que respondia à acusação de tentativa de homicídio, no entanto, se esquivava das intimações da Justiça, sempre mudando de endereço.
“Foi investigado, em razão disso, processado, denunciado, mas não foi encontrado pelo Poder Judiciário a fim de responder formalmente a acusação. Em virtude disso, foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor. E, hoje [quinta-feira], o Núcleo de Capturas, após saber que este homem estava na condição do foragido, foi até o Hospital de Emergência e efetuamos o cumprimento do mandado de prisão”.
Hagen foi encaminhado para audiência de custódia.