Da REDAÇÃO
Um dos sonhos de quem possui a casa própria no Amapá é ter o título de domínio, o principal documento da legalização de um imóvel. Em Tartarugalzinho, a 222 km de Macapá, esse sonho foi realizado nesta sexta-feira (14) por mais de 200 famílias.
Os documentos foram emitidos pelo Tribunal de Justiça do Amapá, numa parceria com o Cartório de Tartarugalzinho e apoio da prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a nova ação eleva para 30% o percentual de imóveis urbanos titulados e registrados. A meta é atingir 100%.
“Este ato é de grande importância para a promoção da cidadania e do desenvolvimento de Tartarugalzinho, pois garante segurança jurídica aos beneficiados, acesso a crédito, facilitando investimentos em melhorias na habitação, valorização imobiliária e desenvolvimento urbano”, explicou o prefeito Bruno Mineiro (União).
Segundo ele, a regularização de casas dá à gestão municipal a possibilidade de melhor planejar a infraestrutura e oferta de serviços públicos, inclusão social, estabilidade familiar e ainda melhorar as arrecadações municipais, o que possibilita mais obras públicas.