Mulher atraiu homem para roubo; vítima perdeu R$ 50 mil

Crime ocorreu em um apartamento no Conjunto Macapaba I, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma mulher de 24 anos foi identificada e indiciada pela Polícia Civil do Amapá por crime de roubo majorado. Segunda polícia, com a ajuda de um comparsa, que está sendo procurado, ela atraiu um homem de 55 anos para um encontro amoroso e dele tirou R$ 50 mil.

O dinheiro foi subtraído via pix, que a vítima foi forçada a fazer sob a mira de uma arma. A investigação foi da equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Segundo o delegado Leandro Vieira Leite, o crime ocorreu no dia 30 de janeiro deste ano, por volta das 18h, em um apartamento no Conjunto Macapaba I, zona norte de Macapá.

A vítima relatou que foi ao apartamento da mulher, a convite dela. No local, foi surpreendida por um indivíduo com uma arma de fogo, que anunciou o assalto. A vítima foi agredida e obrigada a fornecer suas senhas bancárias. Na ocasião, os criminosos subtraíram um aparelho celular e exigiram que a vítima realizasse o pix.

O delegado revelou que o criminoso armado é um adolescente. Por isso, uma cópia do inquérito policial foi encaminhada à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais para as providências devidas em relação ao infrator menor de idade.

Segundo o delegado, o ‘golpe do encontro’ ou ‘golpe do amor’ é uma modalidade que vem crescendo nos últimos anos.

“Os criminosos se aproveitam da confiança e da expectativa das vítimas em relações afetivas para cometer crimes como roubo e extorsão. É importante que as pessoas se atentem aos riscos de encontros marcados por meio de redes sociais e aplicativos de namoro, verificando a veracidade das informações e sempre tomando precauções de segurança”, alertou Leandro Leite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!