Por SELES NAFES
Autoridades portuárias deram autorização para que o navio Ana Beatriz IV prossiga viagem até o Porto de Santana, no Amapá. A liberação ocorreu depois que foi localizado o corpo da mulher que se atirou da embarcação, no fim da noite de ontem (11).
Ainda não há informações sobre o nome e idade da vítima. Segundo relatos de passageiros ao Portal SN, ela teria brigado com o marido e, a partir disso, teria ficado descontrolada.
A passageira teria sido vista andando pela embarcação bastante nervosa, com o esposo sempre ao lado tentando acalmá-la. Antes de se atirar, ela teria pedido para que outros passageiros a filmassem se jogando ao rio, por volta das 22h.
Depois que isso ocorreu, passageiros avisaram a tripulação e a embarcação voltou, mas não conseguiu encontrá-la. O Ana Beatriz IV, que partiu de Belém às 13h de ontem, atracou no Porto do Curralinho (PA), onde foi registrado o boletim de ocorrência. Passageiros passaram a madrugada inteira aguardando a realização dos protocolos.
O barco, que está transportando mais de 100 passageiros, ficou retido pela Capitania dos Portos durante toda a madrugada, e só foi liberado por volta das 8h40. A previsão inicial de chegada no Porto de Santana seria as 14h, mas agora ele só deve chegar durante a noite.
A empresa e nem a Capitania dos Portos se pronunciaram até o fechamento desta reprtagem.