Da REDAÇÃO
Um homem e uma mulher ligados a uma rede trafico de drogas no Amapá foram presos de forma simultânea nas duas maiores cidades do estado, em uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETE).
A ação policial ocorreu na terça-feira (31), após uma denúncia anônima. O suspeito foi preso em Macapá, no Bairro Congós, onde os agentes encontraram 1 kg de maconha, porções crack e cocaína, e uma arma de fogo de calibre .380, com diversas munições.
Já a mulher foi presa ao mesmo tempo em Santana, a 17 km da capital. Na casa onde ela foi surpreendida, foi localizada uma arma de fogo de calibre .40, com munições, além de algumas porções pequenas de drogas.
“A ação de hoje é fruto de investigação, onde foi possível observar a venda de drogas. A partir dessa confirmação, realizamos as abordagens e as prisões”, resumiu o delegado Estéfano Santos, titular da DETE.
O homem e a mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As duas pessoas presas foram encaminhadas à audiência de custódia. Elas não tiveram os nomes revelados pelas autoridades porque as investigações vão continuar.