Homem preso na Festa de São Tiago furtava casas enquanto moradores dormiam, diz polícia

Ele foi preso por agentes da Polícia Civil do Amapá, misturado em meio ao público do evento.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem apontado como autor de diversos crimes de furtos durante o repouso noturno de moradores do município de Mazagão, a 35 km de Macapá – onde está sendo realizada a tradicional Festa de São Tiago.

O indivíduo foi preso quando estava em meio a turistas e visitantes da festividade por policiais civis à paisana, que já procuravam pelo acusado.

De acordo com o delegado José Victor Souto, da Delegacia de Mazagão, a ação policial aconteceu durante a Festa de São Tiago e faz parte da “Operação Kinzhal”.

“A partir da informação de que o indivíduo estaria presente na Festa de São Tiago, agentes devidamente descaracterizados monitoraram o indivíduo, confirmaram sua identidade, e, discretamente, efetuaram a sua prisão”, completou o delegado.

Segundo ele, havia, na comunidade mazaganense, um clamor pela prisão do acusado, que não teve o nome divulgado pelas autoridades.

“Os seus crimes geraram grande revolta nos cidadãos devido a sua habitualidade e ao método empregado. Especializado em furtos durante o repouso noturno, o criminoso havia tornado essa atividade seu único meio de vida. O mandado de prisão preventiva foi expedido após representação da Polícia Civil para garantir a ordem pública”, explicou.

A “Operação Kinzhal” foi ativada durante a Festa de São Tiago e se dedica exclusivamente às atividades de inteligência policial, com o objetivo de garantir a segurança do evento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!