Da REDAÇÃO
A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem apontado como autor de diversos crimes de furtos durante o repouso noturno de moradores do município de Mazagão, a 35 km de Macapá – onde está sendo realizada a tradicional Festa de São Tiago.
O indivíduo foi preso quando estava em meio a turistas e visitantes da festividade por policiais civis à paisana, que já procuravam pelo acusado.
De acordo com o delegado José Victor Souto, da Delegacia de Mazagão, a ação policial aconteceu durante a Festa de São Tiago e faz parte da “Operação Kinzhal”.
“A partir da informação de que o indivíduo estaria presente na Festa de São Tiago, agentes devidamente descaracterizados monitoraram o indivíduo, confirmaram sua identidade, e, discretamente, efetuaram a sua prisão”, completou o delegado.
Segundo ele, havia, na comunidade mazaganense, um clamor pela prisão do acusado, que não teve o nome divulgado pelas autoridades.
“Os seus crimes geraram grande revolta nos cidadãos devido a sua habitualidade e ao método empregado. Especializado em furtos durante o repouso noturno, o criminoso havia tornado essa atividade seu único meio de vida. O mandado de prisão preventiva foi expedido após representação da Polícia Civil para garantir a ordem pública”, explicou.
A “Operação Kinzhal” foi ativada durante a Festa de São Tiago e se dedica exclusivamente às atividades de inteligência policial, com o objetivo de garantir a segurança do evento.