Por JONHWENE SILVA, de Santana
Um homem de 25 anos foi preso por vender drogas na Ilha de Santana, comunidade ribeirinha no município de Santana, a 17 km de Macapá. Ele foi surpreendido por uma equipe do Grupo Tático Aéreo noite desta segunda-feira (5), durante mais uma ação da Operação Protetor.
Os policiais chegaram ao local baseados em uma denúncia anônima. Durante a ação, o suspeito tentou fugir para dentro de uma casa, mas foi alcançado.
Com Denis Pena Cardoso, foram encontradas balanças de precisão, dinheiro trocado, sacos plásticos, pedras de crack, um pacote grande de maconha, e munições de revólver calibre 38 e 380.
O capitão Bryan Fonseca, do GTA, afirmou que ações como esta terão continuidade na Ilha de Santana.
“Nós temos informações de que naquela localidade está ocorrendo a incidência de crimes e a comercialização de entorpecentes. Vamos intensificar as ações no local e novas prisões vão ocorrer. Neste caso, tivemos a ajuda de uma denúncia anônima que teve um resultado positivo”, considerou.
Denis Pena Cardoso não possui passagem pela polícia e foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município de Santana, onde deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.